quarta-feira, 24 de abril de 2013

Como Transformar o Cartão De Memoria Na Memoria Interna Jelly Bean E Gigerbread Adicionado Video


Neste post vou disponibilizar um arquivo que altera o sistema para enxergar o seu cartão de memória como memória interna e sua memória interna como cartão de memória. Dessa forma todos os aplicativos instalados irão para o cartão de memória, isso quer dizer que se você tem um cartão de 32 GB, terá 32 GB de memória interna. Gostou? Então vamos ao processo!
Download do arquivo vold.fstab (Jelly Bean)

Download Do Arquivo vold.fstab (Gigerbread)
Acesso ao root do sistema
Aplicativo explorador de arquivos, eu gosto do Es File Explorer, gratuito no Google Play.
Procedimentos:
1) Extraia o arquivo vold.fstab for jelly bean.rar
2) Copie o arquivo vold.fstab para seu cartão de memória
3) Com o arquivo em seu cartão de memória, abra o Es File Explorer
4) Com o Es File Explorer aberto, vai em configurações > outras definições > opções de root >marque todas as opções
5) Feito isso vá até a pasta /etc/ e faça um backup do arquivo vold.fstab que contém na pasta, renomeando o arquivo para vold.fstab.bkp
6) Feito backup, vá até o cartão de memória /storage/extSdCard/ e copie o arquivo vold.fstab que você baixou, extraiu e moveu pro cartão de memória.
7) Copie o arquivo e cole na pasta /etc/
8) Reinicie seu aparelho
Deve ficar assim:
Veja O Video Abaixo:


No exemplo acima, foi usando um cartão de memória com 32 GB, como podem ver o 32 Gb aparecem como memória interna, aonde ficarão salvos os datas de jogos por exemplo.

30 comentários:

  1. muito bom mesmo , o melhor blog para o s advance que achei ...Mas seria bom se no final dos review/download tivesse sua opnião sobre o Game ou o Aplicativo ...Se roda liso , se é de qualidade e etc. Fica a dica xD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito Obrigado Amigo Pelo Elogio E Tambem Fazerei Isto Que VC Falou

      Excluir
  2. esses jogos q aparece na imagem ... serve no galaxy s2 lit gti9070 ???? e coomo vc consegui instala ensina ai vlw ... show de bola essa dica deu certo no meu s2

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. e facil amigo so buscar aqui no nosso blog e vc ira achar repletos jogos que ja puis em meu galaxy apenas siga os tutoriais se não fizer igual o tutorial não ira funcionar

      Excluir
  3. mano eu nao encontro a opção ''configurações > outras definições > opções de root >marque todas as opções'' oq devo fazer ?

    ResponderExcluir
  4. não concigo ver o cartão do es explorer!

    ResponderExcluir
  5. Blz eu tenho o galaxy tab 7.0 wifi p3110 e sera que vai funcionar sem dar biziu?

    ResponderExcluir
  6. E sera que vc pode colocar o link para download do arquivo para android 4.0.3 mas eu so nao atualizo porque o chainfire nao pega bem no 4.1.1 eu quero meus jogos de graficos bons, e é isso.

    ResponderExcluir
  7. meu cartao de memoria nao e mais reconhecido

    ResponderExcluir
  8. Alguem sabe fazer isso com a rom cyanogenmod 10.2?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não e possível já tentei não tem o arquivo vold no cel

      Excluir
  9. Como eu sei se o que eu devo baixar é o Jelly Bean ou o Gingerbread?

    ResponderExcluir
  10. Serve para galaxy win I8552i esse procedimento!

    ResponderExcluir
  11. hei vei eu fiz no meu Gran duos gora om Cartão não quer mas Ler que eu faço

    ResponderExcluir
  12. Respostas
    1. NAo tem como fode com teu aparelho ....o meu já era

      Excluir
    2. se vc n fez beckup antes torce pra vc achar na net o original ai vc baxa

      Excluir
  13. Amigo, vc teria o arquivo vold.fstab do Android 4.1.2 para o Galaxy Gran Duos? Preciso urgentemente deste arquivo.

    ResponderExcluir
  14. Bom dia, o arquivo funciona no s4 mini duos?

    ResponderExcluir
  15. Cara meu celular so fica reiniciando como reverte isso

    ResponderExcluir
  16. Cara Socorro Meu Celular So fica Reiniciando fiz tudo certo me ajuda

    ResponderExcluir
  17. jelly bean off line tem como fazer a odificação na propria raiz do sistema?

    ResponderExcluir
  18. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  19. erro ao baixar o arquivo vold.fstab (Jelly Bean)

    ResponderExcluir